Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, o medo e a preocupação fez com que tutores saíssem a procura de métodos de proteção para seus pets. Como ainda não temos evidências de que cães e gatos possam contrair a doença, os passeios, mesmo em dias de quarentena, continuam sendo importantes, mas por conta disso os cuidados devem ser redobrados.
Por consequência cresceram as dúvidas sobre passar ou não álcool em gel nas patas dos pets, e segundo a Dra. Patrícia Corazza (CRF-PR 18.355), não há problema em optar pelo álcool em gel como forma de assepsia das patas, porém, deve haver cuidados, pois alguns pets podem ser alérgicos a alguma substância contida, além de que o álcool pode provocar ressecamento na região aplicada. Por isso, ela indica que ao invés do álcool em gel 70%, o tutor opte por uma solução que hidrate, limpe e faça a assepsia das patas ao mesmo tempo.
Mas onde encontrar essas soluções? O ideal é que você procure uma farmácia de manipulação veterinária, pois a solução seja em gel, ou lenço umedecido, será formulada de acordo com as restrições do seu pet, caso ele tenha.
Confira no vídeo abaixo mais informações e exemplo de como fazer a limpeza após o passeio:
www.freefaro.com.br | www.upvet.com.br