5hmj707r6z4-1.png

Cinto de segurança para pets, porque usar?

O cinto de segurança é um equipamento fundamental para salvar a vida das pessoas no trânsito, certo? Então porque para seu animal de estimação seria diferente? 

Para uma viagem longa, visita ao veterinário, ou até mesmo uma voltinha rápida, o cinto de segurança é indispensável na hora do passeio de carro. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura desse post e aproveite cada minuto ao lado do meu bichinho. 

Por que usar cinto de segurança no seu pet

Quando um animal está passeando de carro e não está preso ao cinto de segurança, qualquer freada, desvio, ou curva acentuada pode fazer com que ele perca o equilíbrio e caia! O uso do cinto de segurança para cachorro, impede que o animal fique solto e o protege de qualquer acidente. 

Evitar acidentes não é a única vantagem do cinto de segurança para cachorro. Transportar o pet solto dentro do carro é considerado uma infração grave, gera multa e descontos nos pontos da carteira do motorista. 

O código brasileiro não deixa claro como deve ser o transporte de animais durante os passeios de carros. Contudo, a lei deixa claro como não se deve transportar o animal. 

  • Art. 252. Transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;
  • Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.

Como usar o cinto de segurança no pet

O cinto de segurança para cachorro se trata de uma guia com uma das extremidades adaptadas para fixar no encaixe do cinto do veículo e a outra para prender na coleira do cachorro. 

O acessório recomendado para o uso em conjunto com o cinto de segurança, é o modelo Peitoral, pois as coleiras tradicionais, que vestem apenas o pescoço podem machucar ou causar enforcamento no seu pet conforme a velocidade ou freadas do veículo.

Seja de carro ou a pé, na FreeFaro você encontra o acessório ideal para cada tipo de passeio. Acesse o site e confira. 

 

FreeFaro.com.br 

Equipe de redação da FreeFaro. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Ultimas matérias do Blog